domingo, 20 de março de 2016

Mais amor, por favor

Por mais clichê que seja o nome do texto, é exatamente isso que precisamos, principalmente nesse momento em que o nosso país vive. É assustador a quantidade de ódio que encontramos em posts no Facebook, nas atitudes do dia a dia e nas manifestações politicas que estão acontecendo no território brasileiro.

Chegamos ao nível de ter que escolher a cor da camisa antes de sair de casa para não sofrermos algum tipo de mal, ao ponto de uma mãe vestir a filha com uma roupinha vermelha da Minnie para sair na rua e ser abordada por um rapaz de moto à chamando de puta e dizendo que se não voltasse pra casa atiraria nela, só porque a roupa de um bebê era da cor vermelha.

O ódio está cegando o brasileiro, como enxergar estando cego? Você realmente é capaz de discernir o certo do errado transbordando de ódio? Enquanto a percepção estiver direcionada à apenas um partido, não somos capaz de reconhecer que a corrupção engloba a maior (senão toda) parte da politica, que quem está à frente do Impeachment, e ao lado do "povo que só quer acabar com a corrupção" é tão corrupto quanto quem está no poder... Enquanto as lutas e ódios estiverem direcionados contra apenas um partido (e não contra toda a corrupção), o Brasil não vai mudar.

Mas a intenção não é falar de politica porque isso só gera mais discussão (e eu, particularmente, não apoio nem o lado x, nem o lado y), a questão central é porquê fazer com que sua posição se transforme em ódio, ao ponto de não medir suas ações, de não aceitar a opinião do próximo, de não entender que seu ponto não é o único certo?!

Eu vejo mães e filhas brigando em comentários no Facebook por causa de politica, a quem ponto chegamos? Amigos de infância discutindo em rede social porque as opiniões são divergentes. Nossa mente é feita pra pensar e raciocinar, algo estaria errado se todos pensassem igual. Se cada um tem sua visão do mundo, como seria possível todos pensarem da mesma forma? Isso não existe, é uma utopia. Cada ser humano é de um jeito, tem sua opinião. Como querer viver em sociedade sem aceitar um pensamento contrário ao seu?

Vamos pensar mais no próximo, vamos entender que para termos uma boa convivência é necessário conviver com opiniões opostas as suas. Vamos ser mais tolerantes, pensar mais ao invés de agir no impulso, antes de falar ter certeza que não irá magoar a outra pessoa. Vamos debater com racionalidade, respeitando o próximo, aceitando opiniões, sem discutir, trocando argumentos e obtendo cada vez mais conhecimentos. O que precisamos é de mais amor (por favor).

(Foto: Reprodução/Facebook)



4 comentários:

  1. E aí, Bren? Matheus aqui :)

    Me lembro de já ter criado um blog também, mas eu acabei abandonando por falta de tempo. Talvez um dia eu volte a escrever por lá, haha! Por falar nisso, maneiro o seu primeiro post. Eu, particularmente, já até desisti de entrar no Facebook pra me divertir, uso mesmo só para grupos de faculdade e trabalho. Chegou num ponto que a situação ficou realmente desagradável. Acho que a galera quer impor de qualquer jeito a sua opinião, não importando o quão agressivo, ou ridículo, possa ser esta. Política realmente sobe na cabeça das pessoas.

    Mais engraçado, é que a política é uma das áreas ( é mais amplo do que isso, mas por falta de termo melhor, vou essa palavra ) mais ampla e complexa em termos de discussão. O pessoal não entende que, apoiar um governo não significa baixar a cabeça para todas ás suas ações. Apoiar um governo significa cobrar, participar, interagir e aplaudir. Todo governo está sujeito à erros e acertos, cabe a nós a saber a criticar e aplaudir quando necessário. O voto em alguém não é um contrato de silêncio, é um de confiança. E como toda relação de confiança, está sujeita a mudanças.

    Foi mal se ficou meio grande o comentário, é que achei o texto muito maneiro. E parabéns pelo blog de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!!! Concordo com tudo que você disse, e pode continuar fazendo comentários grandes haha fico muito feliz que tenha gostado do texto e espero que acompanhe os próximos posts. E se voltar com o seu blog, me avise para eu ler.

      Beijos e obrigada, de coração!!!

      Excluir
  2. Você é capaz de tornar um título nada atrativo e clichê em algo interessantíssimo para ler e debater. O mundo precisa, de fato, de amor e isso tem que passar por todas as instâncias, uma vez que vivemos em sociedade. Tema pertinente e extremamente atual, cujos impactos nos fazem delinear (alguns não o conseguem) quais são as reais necessidades. Se o ser humano amasse mais, muita coisa seria diferente.

    Texto excelente, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Você é capaz de tornar um título nada atrativo e clichê em algo interessantíssimo para ler e debater. O mundo precisa, de fato, de amor e isso tem que passar por todas as instâncias, uma vez que vivemos em sociedade. Tema pertinente e extremamente atual, cujos impactos nos fazem delinear (alguns não o conseguem) quais são as reais necessidades. Se o ser humano amasse mais, muita coisa seria diferente.

    Texto excelente, como sempre!

    ResponderExcluir