domingo, 10 de julho de 2016

"(...) e amar o próximo como a ti mesmo"

Eu não preciso postar foto com um versículo ou outro da bíblia na legenda, não preciso compartilhar mil coisas sobre Deus, Jesus ou Igreja, não preciso vestir roupas longas, não colocar maquiagem, deixar de ouvir música ou sair com amigos.

Eu não preciso usar uma faixa ou escrever na testa que "eu amo Deus" ou declarar à cada publicação no facebook para que o Criador dos céus e da terra saiba que eu o amo. É aquela coisa, se nem minha mão esquerda deve saber o que a minha mão direita fez, por que é preciso praticamente andar com um banner dizendo que "sou crente" para que saibam que sigo a Jesus?

Não é pelas suas roupas, pelas legendas em fotos ou posts no facebook que se devem saber que você serve à Cristo. Você deve demonstrar pelas suas palavras, ações, gestões. Os ensinamentos de Cristo são simples, amor à Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo.

Não adianta colocar versículo em legenda de foto ou compartilhar coisas mostrando para os outros que você "serve" a Deus se você não pratica os dois mandamentos mais importantes (que eu citei logo a cima). Se você se diz servo do Senhor e é intolerante com o próximo, não pratica o amor sem medidas para qualquer pessoa, julga o seu próximo, não aceita pessoas homossexuais ou com outras crenças, que amor de Cristo você tem?

Jesus não permitiu que apedrejassem uma mulher que foi pega num ato de prostituição, Jesus fala que nem ele julga, o que há de julgar é a palavra de Deus, então me diga, quem é VOCÊ para julgar alguém se nem Cristo julga?

É preciso que dia após dia haja uma reflexão sobre si mesmo, sobre o que você tem feito para cumprir o amor ao próximo, se você julga alguém pela opção sexual ou religiosa, pelas roupas ou se frequenta uma igreja ou não. Não se deve julgar, apenas devemos amar ao próximo como a nós mesmo.

E não esqueça, nem todos em igrejas são santos e nem todos no mundo são profanos. Se pararmos de julgar e classificar as pessoas por raça, opção sexual, opção religiosa ou qualquer outra coisa, tendo respeito pelo ser humano, poderemos praticar verdadeiramente o amor ao próximo, seja ele quem for.

Vamos respeitar as escolhas de todos, não julgar o próximo e distribuir o amor incondicionalmente, assim como o Criador ama sua criação.

(Foto: Reprodução/facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário